Pois bem,como tinha dito em um post anterior,selecionei algumas histórias de fantasmas,espíritos,ou qualquer coisa parecida com isso...
A primeira história que irei contar,é uma típica história de fantasma caroneiro.
Todo mundo já ouviu alguma história do tipo algum dia.
Trata-se do seguinte:Uma pessoa é vista pedindo carona na beira de alguma estrada (normalmente mulheres),um motorista tentando ser caridoso,ou até mesmo com segundas intenções,dá carona para a pessoa,mas o que acontece a seguir é que caracteriza esse tipo de espírito.
A pessoa algumas vezes conversa com o motorista,mas nem sempre,pois isso não é definido como padrão.
E então,em determinado ponto do caminho,o espírito se revela,normalmente mostrando uma face aterrorizante,deformada,como que em decomposição,o que faz com que o motorista bata ou capote o carro,o que quase sempre termina em morte.
Esse tipo de história é um exemplo clássico de lenda urbana,pois em qualquer lugar que você for,alguém vai dizer que já ouviu uma história assim.
Um caso que fez muito sucesso nos últimos tempos é o caso Teresa Fidalgo.
Conta-se a história,que em Portugal,mais precisamente em uma cidade chamada Sintra,no ano de 1983,veio a acontecer um acidente trágico resultando na morte de Teresa,que então foi transformada em um fantasma da boléia ou fantasma caroneiro.
Na verdade nunguém sabe se a história é verdadeira,a morte de Tersa e tal,mas isso quse nunca importa em lendas urbanas.
Conta-se que nas noites em que o acidente completa mais um ano,o fantasma de Teresa Fidalgo aparece na estrada da descida de Sintra,pedindo carona.Teresa fica calada durante toda a viagem,e costuma falar somente quando o motorista chega perto do local onde foi morta,com os seguintes dizeres:"Foi ali...foi ali que eu morri",e então sua face se modifica completamente,ela atormenta a mente do motorista fazendo com que o mesmo tome o mesmo rumo que ela.
Essa história foi muito difundida graças a um vídeo gravado por um estudante de cinema portugues,como trabalho de fim de curso,o estudante tinha de gravar um filme,curta metragem,para que pudesse demosntrar os conhecimentos recebidos no decorrer do curso.
O jovem resolveu gravar um vídeo de uma lenda urbana que ele conhecia,colocou na internet,e rapidamente virou febre.
Várias pessoas passaram emails,ou mesmo posts em redes sociais como o orkut,em uma espécie de corrente,o que ajudou ainda mais a difundir o vídeo do jovem e a história de Teresa.
Mas como dizemos que por trás de toda brincadeira sempre tem um pouco de verdade,ficamos sem saber se realmente algo aconteceu em Sintra.
Bem,isso é um pouco do que sei sobre fantasmas caroneiros,espero que tenham gostado,e até o próximo post.
Ah,e bons sonhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário