Mulher...
Palavra mágica, de muitos significados e de muita história.
Muitos significados sim, pois a mulher é a mãe da vida, mãe de todos, a mulher é o amor em forma de pessoa e ao mesmo tempo, o respeito, beleza e admiração. Na verdade, a mulher é de tudo um pouco, ela vai aos extremos, dizem que é o sexo frágil, mentira pura, pois quando a coisa aperta, quem ajuda, aconselha e está ao nosso lado é sempre ela, a mulher.
Quer seja mãe, esposa, amiga, irmã, namorada... a mulher pode ser qualquer coisa, desde o mais carinhoso afago, até o maior puxão de orelha da sua vida. Quem não se lembra daquele abraço gostoso, o cheiro, o beijo, o cafuné... ah, mas também tem a cobrança, a exigência, aquela advertência de mãe, aquela repreensão da professora, aquele desentendimento com a namorada, esposa... mas no fim, é para o nosso bem.
O que seria do mundo sem as mulheres? Seria um mundo frio, sem vida, sem cores, sem aromas e sabores, seria um mundo chato, sem aquela pessoa para poder conversar por um longo tempo, se esquecendo da hora, se esquecendo de tudo, seria um lugar sem respeito e com certeza, esse mundo já não existiria, haveria guerras, disputas por poder e não haveria ninguém para poder frear o ímpeto destruidor e possessivo que está no instinto do homem.
Enfim, a este dia, não podemos esquecer, precisamos nos lembrar de que sempre, sempre há pelo menos uma mulher na nossa vida a quem devemos tudo, pelo menos uma mulher, que nos deu a vida, mas quando tomamos nosso rumo, vemos que nossa vida também depende de outras mulheres, a quem também devemos tudo e fazemos tudo para ver bem, são esposas o presente divino para companhia e construção de toda uma vida e também, as filhas, sim, as filhas, que são a esperança de um mundo melhor, a esperança de que podemos ser melhores e que podemos passar e ensinar coisas melhores.
Agora, após refletir sobre este dia, sobre estas mulheres que nos cercam, podemos perceber que o mundo é delas, o homem é o sexo frágil por trás de uma couraça, mas na verdade, nós precisamos delas, o mundo precisa delas e com isso, acabamos de perceber que o dia 8 de março é uma bobeira, pois o dia da mulher são todos os dias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário