quarta-feira, 28 de setembro de 2011

11 de setembro de 2001


No século XXI, um evento reinou entre as teorias da conspiração: o ataque de 11 de setembro de 2001, nos EUA. Ele afetou de modo significativo todo o planeta. É quase inevitável o fato de as pessoas falarem em conspiração quando se deparam com um evento de tamanha proporção. E as teorias sobre o 11 de Setembro têm sido numerosas e consistentes.
O incêndio das torres gêmeas do World Trade Center

 
Toda a controvérsia em torno do 11 de setembro converge para uma única simples questão:

- Será que 19 terroristas causaram toda aquela destruição ou foi conspiração de um grupo de pessoas no próprio governo norte-americano com interesses em ganhos políticos?

O governo dos EUA ofereceu a teoria do ataque terrorista, e é nessa história que muitos acreditam. Outras pessoas, no entanto, recusam-se a acreditar nesta "história oficial". Elas acreditam na teoria que afirma que o governo, de fato, arquitetou e executou o ataque.
Pode-se passar um bom tempo discutindo sobre qual dos lados é o verdadeiro, mas ao invés disso, daremos ênfase ao processo. Não é fascinante que possa haver duas explicações críveis para esse evento tão complexo e que ambas as explicações possam ser tão opostas?

Um comentário: