terça-feira, 8 de outubro de 2013

EU VOLTAREI...

Olá,olá,pessoal.

Estou voltando aos poucos, com muita correria e muita coisa acontecendo ultimamente, terei assunto para vários e vários posts.

Desde acusações de uso de armas químicas no próprio povo, espionagem no governo até corrupção, a possibilidade da impunidade para os mensaleiros. Nada fora do normal, pelo menos não falando de Brasil e o mundo atual.

Aguardem, EU VOLTAREI...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

RECOLONIZAÇÃO OU ANTI-TERRORISMO???

Desde o último dia 11 ouvimos falar e estamos acompanhando uma invasão,de certa forma,no país de Mali,na África,pelo seu país colonizador França.

Tudo começou no momento em que o presidente foi derrubado por um golpe de estado no ano passado.Desde então,grupos "revolucionários" influenciados pela primavera árabe começaram a justificar as barbáries cometidas usando o al Corão.

Armados com armas tomadas do ditador Muamar Kadafi,na Líbia,estão a aterrorizar o país,mesmo sem o reconhecimento internacional de qualquer governo em Mali.

Então com o apoio das nações unidas,EUA e países vizinhos de Mali,estes na verdade já nem importavam tanto.Mas a França iniciou a sua "guerra contra o terrorismo",tentando evitar que Mali se transforme em um campo de treinamento para grupos terroristas,como foi com o Afeganistão na década de 90.

Mas é claro que sempre existe um algo mais nas histórias de países "bonzinhos" que quererm a paz mundial a preço de nada.A verdade é que Mali foi colonizada pela França e é uma grande reserva de urânio.Sim,urânio.A fonte de energia mais utilizada na França.

Seria uma espécie de recolonização de Mali,ou talvez será que é mesmo um tentativa de voltar com a democracia na região?Assim como foi com o Afeganistão,entregue completamente destruido,ou mais recentemente como foi no Iraque,com a tal guerra contra o terror e redemocratização do país?

Bem,como sabemos sempre há motivos extras para começar uma guerra,invasão ou simplesmente um golpe de estado,mas para manter a paz e ajudar ao próximo sempre é suspeito e merece investigações profundas...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A VIDA IMITA O VIDEO,O VIDEO IMITA A VIDA E VICE VERSA...

O Papa recentemente fez uma declaração muito feliz,que antes de mais nada reflete inteiramente a realidade vivida do mundo atual.

As palavras do Papa foram :"...não existe mais diferença entre o real e o virtual..."

Claro que estas palavras foram ditas no interesse de alertar os fiéis para uma espécie de reavivamento e redimensionamento da religião no mundo por meio das redes sociais,como divulgação das doutrinas e coisas assim.

Mas é claro que esta afirmação serve amplamente,pois hoje em dia o real e o virtual estão se misturando de tal forma que fica difícil dizer ao certo até onde os limites do mundo virtual podem influenciar no mundo real.


Até onde filmes,jogos,séries de televisão,redes sociais,e variáveis dos mesmos podem influenciar na mente humana,fazendo com que massacres sejam realizados com a simples desculpa de que foram "influenciados" por um ou outro destes que foram criados com intuito de serem distrações e diversões?

Nos últimos dias,com a invasão no país de Mali pelo exército francês (com motivações que tentarei esclarecer melhor em breve) surgiu uma figura,já conhecida no mundo dos aficcionados por jogos de guerra.Um soldado francês usando uma máscara do personagem Ghost,de um dos jogos da franquia Call of Duty foi fotografado.

O governo francês abominou a fotografia e desencorajou outros atos desse tipo pelos soldados franceses.

Mas enfim,será que existe mesmo motovação por parte dos meios de entretenimento para criar novos assassinos em série,ou soldados "máquinas de matar",ou ainda,torturadores por mero prazer de simular o mundo virtual?

E com estes questionamentos ficamos mais uma vez,sem saber se existe uma influência direta,ou se o que existe são pessoas com mentalidade fraca,atormentadas pelo stress do dia-a-dia,ou assombradas por forças e entidades desconhecidas que procuram uma forma de estravasar e aliviar a tensão presente dentro de cada um.

Para isso ainda não temos uma resposta única,mas vale o conselho dos antigos e sábios, em que tudo em excesso é veneno,por melhor que seja.

A moderacão é a palavra chave para conseguirmos equilibrar o mundo real com o mundo virtual.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

VOLTANDO ÀS ORIGENS

Tendo em vista alguns fatos ocorridos ultimamente,tanto poiliticamente quanto por erros de administrações quer sejam públicas ou privadas,vejo que o meu foco não há como fugir muito das críticas e buscar pelo mínimo conhecimento das coisas que aconteceram e estão acontecendo a cada momento do nosso dia-a-dia.

Não há como negar que hoje em dia quando se fala em dinheiro isso fala muito mais alto do que quando se fala em pessoas,vidas,desenvolvimento humano,saúde pública,e coisas simples que deveriam ser tratadas como prioridades.

A partir de hoje vou voltar a lembrar e refrescar um pouco a memória de todos nós,por relembrar é viver,e temos que estar sempre lembrando para não corrermos mais os mesmos riscos,cair nos mesmos erros e melhorar a cada dia,então desde já peço um pouco da contrinbuição de vocês,leitores,caso queiram algum post sobre um caso específico ou um tema em especial,entrem em contato e ficarei grato de poder ajudar um pouco.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A estrada do sanatório

Tudo começou em uma noite que estávamos conversando sobre histórias de terror e fantasmas.Quando digo nós,quero dizer,eu e alguns amigos,gostamos de falar sobre histórias que ouvimos ou que passamos,mesmo que não sejam 100% sobrenatural,mas basta ter um pequeno toque de mistério e ocultismo para ser suficientemente intrigante para nós.

Mas então,estávamos a conversar,como de costume,até que surgiu o papo que sempre aparece: histórias de fantasmas,assombrações e coisas do tipo.Então surgiu a conversa sobre determinado local,que durante o dia dizem ser muito bonito,com fontes de água e vegetação vasta,porém,durante a noite o local se torna deserto,sem iluminação,propício à fertilidade da imaginação humana e para completar o simples fato de ter um antigo sanatório no local deixa este local ainda mais interessante,mesmo que este esteja hoje em dia desativado,não completamente,pois funciona não mais como um sanatório,mas como um lar de idosos.

A história da Granja Werneck começou no início do século 20, quando o médico carioca Hugo Werneck veio do Rio de Janeiro para morar em BH, a fim de se tratar de tuberculose. Antes disso, seu pai, que foi médico da princesa Isabel, enviara o jovem para a localidade de Arosa, perto de Davos, na Suíça, com a mesma finalidade. “Quando ele voltou, disseram que a nova capital de Minas tinha ótimo clima e podia fazer muito bem à sua saúde”, conta o neto Fernando Vianna Werneck.

Mas o destino reservava surpresas para o jovem médico. Um dia,Hugo Werneck socorreu uma parturiente, que apresentava complicações, e conseguiu salvar a mãe e a criança. A partir desse episódio,ficou animado,e acabou comprando o terreno de então 638 hectares, que apresentava a média anual climática semelhante à de Arosa. E, curiosamente, não morreu de tuberculose, mas de câncer, aos 57 anos.

Em 1928, Hugo Werneck inaugurou um sanatório para tuberculosos, que foi erguido com seus próprios recursos.

Na década de 1970, o prédio de mais de 8 mil metros quadrados, que fica numa área de 250 mil metros quadrados, se tornou o Recanto Nossa Senhora da Boa Viagem, vinculado à Fundação de Obras Sociais da Paróquia da Boa Viagem. Nessa instituição de longa permanência vivem atualmente 75 idosos, que recebem tratamento psicológico e acompanhamento médico e de enfermagem.

Essa é a história como é conhecida,mas futuramente irei contar alguns fatos que não são esclarecidos ou divulgados,quer sejam um pouco da aterrorizante verdade ou simplesmente lendas,mas isso,cabe a cada um pensar do seu modo...