Será que isso é mesmo verdade,ou será apenas mais um movimento de pura política?
Até por que nesse país nós já estamos cansados de ver tanta coisa acontecendo envolvendo polícia e política,que sinceramente não conseguimos acreditar que isso pode não passar de uma simples propaganda pra a Copa do Mundo e Olimpíadas.
A ocupação da Rocinha é vista por autoridades como parte crucial dos preparativos da cidade para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas dois anos depois.
Forças de segurança ocuparam quase 20 favelas nos últimos três anos, mas nenhuma tão simbolicamente ou estrategicamente importante como a Rocinha, uma amontoado de barracos, lojas e igrejas localizado num ponto de tráfico entre a zonas sul e oeste, onde a maioria dos eventos olímpicos serão realizados.
Com grandes helicópteros militares dando cobertura, as tropas começaram a subir ruas sinuosas da favela logo após as 4h da manhã e após duas horas consideraram a operação um sucesso, já que não haviam encontrado resistência.
A invasão da Rocinha e da favela vizinha do Vidigal era tanto um evento de mídia como uma operação militar, com centenas de repórteres acompanhando soldados e policiais na subida das ruas desertas e repletas de lixo. As autoridades haviam anunciado os planos com dias de antecedência, permitindo que muitos membros do tráfico fugissem.
Até por isso,podemos pensar: Até quando durará??
Como eu sempre digo:
Quem viver,verá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário