domingo, 24 de julho de 2011

MORTE DE AMY WINEHOUSE ENCERRA UM CARREIRA DE MUITO SUCESSO

 
Amy Winehouse, a conflituosa diva do soul, que tinha constantes problemas com o álcool e as drogas, foi encontrada morta em seu apartamento de Londres neste sábado por causas ainda desconhecidas.

A morte de Amy, de 27 anos, encerrou precocemente a carreira de um dos maiores talentos musicais do Reino Unido, onde a cantora atraía grande atenção da mídia por causa de sua irreverência.

Segundo a imprensa britânica, o serviço de ambulâncias recebeu uma ligação para ajudar a cantora, que estava em sua casa no bairro de Camden Town, no norte de Londres, mas não foi possível fazer nada para salvá-la.

Um porta-voz da Polícia disse que as causas da morte de Amy ainda são desconhecidas e afirmou que é prematuro fazer especulações antes da autópsia.

Um porta-voz da cantora declarou que seus amigos estão "comovidos e destroçados" e confirmou que seu pai, Mitch, já se inteirou da morte da filha e está retornando de Nova York.

Amy foi internada diversas vezes em clínicas de reabilitação, mas suas tentativas de se tratar não impediram que a cantora tivesse que cancelar sua turnê europeia no mês passado, depois que mal conseguiu cantar e chegou a ser vaiada em um show em Belgrado.

A cantora, que em 2006 lançou seu álbum de maior sucesso "Back to Black" (2006), tinha previsto lançar seu terceiro CD em breve.

Sua última aparição pública foi na quarta-feira, quando cantou ao lado de sua afilhada no teatro The Roundhouse, em Camden Town.

Com sua morte prematura, Amy, nascida no seio de uma família judia em North Finchley, no norte de Londres, entrou para a lista de celebridades do mundo da música a morrer aos 27 anos.

Jimmy Hendrix morreu aos 27 anos em Londres, em 1970, após beber vinho e remédios para dormir; o Rolling Stone Brian Jones se afogou em uma piscina em 1969; Janis Joplin morreu em 1970 por overdose de heroína; Jim Morrison morreu em 1971 por problemas cardíacos e Kurt Cobain se matou em 1994.

Várias personalidades do mundo da música e da política, entre elas Sarah Brown, mulher do ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown, lamentaram a morte da cantora.

A notícia começou a circular rapidamente através do Twitter depois que Sarah declarou que a morte de Amy era uma "notícia muito triste".

"Um grande talento, uma voz extraordinária, uma morte trágica, condolências à família", escreveu no Twitter.

Muitos fãs foram neste sábado a Camden Town para deixar flores, cartões e outros objetos perto de seu apartamento, já que a Polícia isolou a rua onde a cantora morava.

"Camden Town não te esquecerá. Todos gostamos de você e continuaremos gostando. Sua lenda está viva", dizia um desses cartões.

O Rolling Stone Ron Wood disse neste sábado que perdeu uma amiga com a qual passou bons momentos.

O produtor Salaam Remi, que trabalhou com Amy no disco "Back to Black", escreveu neste sábado no Twitter: "É um dia muito triste. Perdi uma grande amiga e irmã".
Jimmy Hendrix,morto aos 27anos

O comentarista do jornal "The Daily Telegraph", Neil McCormick, disse neste sábado que está comovido pela morte da artista e lembrou sua recente gravação junto a Tony Bennett por ocasião de um álbum que o cantor americano lançará em setembro para celebrar seus 80 anos.

“Foram ações atrozes, mas necessárias”, diz o autor do massacre norueguês



Anders Breivik, autor do atentado de Oslo e do massacre na ilha do acampamento dos jovens trabalhistas, diz que agiu sozinho. Num texto que lançou online pouco antes de lançar o terror, o assassino de extrema-direita apelou a uma “grande guerra contra o Islã e o marxismo”. E também tem referências à política portuguesa.

foto do ataque a bomba em Oslo
Sabe-se agora que Breivick teve 90 minutos para disparar sem oposição no acampamento juvenil antes de chegar a polícia, alertada desde logo por chamadas de telefones celulares. Toda a imprensa norueguesa tenta agora descobrir quem é este assassino que diz ter agido sozinho, apesar de testemunhas afirmarem que haveria um segundo homem armado no acampamento. Ao fim da manhã de domingo, contavam-se 92 mortos, cerca de 100 feridos e ainda muitos desaparecidos.


Segundo o diário VG, que cita amigos de Breivik, ele tornou-se militante da extrema-direita e já tinha pertencido ao Partido do Progresso – uma formação populista e anti-imigração que tem vindo a ganhar peso na Noruega – tendo abandonado a militância por achá-lo demasiado moderado, segundo revelou um dirigente que se recordava da sua passagem pelo partido. Aos 32 anos, Breivik dedicava-se a debater nos fóruns frequentados por neonazis e dizia ter contactos com organizações extremistas inglesas como a English Defense League ou a Stop the Islamification of Europe.  

No texto de 1500 páginas publicado na net pouco antes do massacre e atribuído a Breivik, ele descreve detalhadamente os dias que passou a organizar o ato terrorista, dizendo fazer parte de um pequeno grupo que quer “tomar o controle político e militar dos países da europa ocidental para implementar uma agenda política e cultural conservadora”. “O tempo para o diálogo acabou. Demos uma oportunidade à paz. Chegou a altura da resistência armada” para uma guerra que, previa Breivik, iria causar mais de um milhão de baixas.
foto publicada no manifesto
Segundo o New York Times, da leitura do manifesto intitulado “2083: Declaração Europeia de Independência”, conclui-se que Anders Breivik se vê a si próprio como um cruzado na luta contra o liberalismo e o multiculturalismo, que para ele não passam de “marxismo cultural” que está a destruir a civilização cristã europeia.

O texto de Breivik tem algumas referências à política portuguesa, dando o exemplo da recusa de José Sócrates em cumprir a promessa de referendar o Tratado de Lisboa, preferindo “responder aos apelos dos líderes da Alemanha e da França e não ao dos seus eleitores”. Numa lista em que divide os partidos “marxistas culturais, humanistas suicidas e capitalistas globalizadores” inclui no primeiro lote o PSD, PS, PCP, Bloco e Verdes, todos considerados. No segundo estão os partidos “anti-imigração e nacionalistas” e aqui inclui o CDS, PNR, PPM, PND e também a Frente Nacional, liderada pelo assassino condenado Mário Machado. Breivik também publica ligações para três sites da extrema-direita portuguesa, que já não são atualizados há mais de um ano.

ATAQUE TERRORISTA NORUEGA

Suspeito de massacre na Noruega atacou islamismo na Internet.




Homem de 32 anos que matou ao menos 92 tinha elos com extrema-direita.


Polícia ainda não confirmou oficialmente sua identidade.


O norueguês suspeito de matar pelo menos 92 pessoas em dois ataques nesta sexta-feira (22) é um ex-membro de um partido populista antiimigração que escreveu em blogs atacando o multiculturalismo e o islamismo.


Ele também teria contatos com ultradireitistas e neonazistas.


O suspeito, detido depois de 85 pessoas terem sido mortas a tiros em um acampamento de jovens e outras 7 terem morrido em um ataque a bomba na sexta, foi identificado pela mídia norueguesa como Anders Behring Breivik, de 32 anos.


Ele não teria antecedentes criminais. A polícia ainda não confirmou oficialmente sua identidade.


Publicações na Internet com o nome de Breivik contêm críticas às políticas europeias de tentar acomodar as culturas de diferentes grupos étnicos, e reivindicam que uma minoria significativa de jovens muçulmanos britânicos apoiam a militância islâmica radical.

"Quando o multiculturalismo deixará de ser uma ideologia projetada para desconstruir a cultura europeia, as tradições, a identidade e os Estados-nação?", disse um texto, publicado em 2 de fevereiro de 2010 no site de direita www.document.no.


"De acordo com dois estudos, 13% dos jovens muçulmanos britânicos com idade entre 15 e 25 dão apoio à ideologia da al-Qaeda', disse outro post datado de 16 de fevereiro do ano passado.


A polícia revistou um apartamento em um subúrbio de Oslo na sexta-feira, mas os vizinhos disseram que a casa pertencia à mãe de Breivik, a quem descreveram como uma simpática senhora.


O vice-chefe de polícia, Roger Andresen, não quis especular sobre os motivos para o que pode ser o mais mortífero ataque de um atirador solitário em qualquer lugar nos tempos modernos.


Mas ele disse que o homem sob custódia havia descrito a si mesmo em sua página no Facebook como inclinado ao cristianismo de direita e ao anti-semitismo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

VEXAME BRASILEIRO

Brasil perde quatro pênaltis e está fora da Copa América



No tempo regulamentar da partida diante do Paraguai, o Brasil abusou de perder chances de gol. Apresentou mais atitude, criou mais e mesmo assim levou a decisão para os pênaltis. Foi quando tudo desandou. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam a chance de levar a seleção brasileira para as semifinais da Copa América.

Enquanto Elano, André Santos e Fred mandaram por cima do gol adversário, Thiago Silva tive seu chute defendido pelo goleiro Villar, que, aliás, foi um dos heróis da partida. Do lado do Paraguai, Estigarribia e Riveros mandaram bem no meio do gol de Júlio César, que caiu para a esquerda nas duas ocasiões. Apenas Barreto, o primeiro paraguaio a bater o pênalti mandou para fora.



A partida começou dando esperanças aos torcedores brasileiros. Com mais posse de bola, os brasileiros finalizaram bem e tiveram chances de abrir o placar também por bolas paradas. Outro ponto positivo da seleção de Mano foi a marcação dos jogadores na saída de bola do Paraguai, indispensável para partidas de mata-mata. O time paraguaio só finalizou em uma oportunidade.


Aos 15 minutos, Ganso se livrou da marcação, fez bom passe para Neymar, que tocou para Maicon. O lateral tentou cruzar, mas mandou a bola muito forte. Aos 26 minutos, uma das principais chances do Brasil foi aos 26 minutos, quando Robinho dominou no meio da área, preferiu tocar para Neymar, que mandou uma bomba, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, uma excelente chance, desta vez de bola parada. Neymar caprichou na cobrança da falta, Lúcio deu um carrinho, mas o goleiro Villar conseguiu salvar com ótima defesa.




Enquanto isso, o Paraguai se preocupava mais em marcar os brasileiros e não conseguia seuqer explorar bem os contra-ataques. As oportunidades eram poucas e aconteciam sobretudo através de Valdez. Aos 41 minutos, o paraguaio avançou no contra-ataque, mas André Santos chegou para a marcação.


Na volta do intervalo, o Brasil se apresentou ainda mais ofensivo e até um pouco ansioso para definir o placar. Aos 9 minutos, Ganso trabalhou a bola com Robinho, que tocou para Neymar. O camisa 11, por sua vez, tentou chutar cruzado da entrada da área, mas mandou por fora do canto esquerdo do gol. O Paraguai, contudo, também procurou marcar no início do segundo tempo, sobretudo aproveitando as bolas paradas. Aos 12 minutos, numa falta perigosa marcada por Valdez na entrada da área, o cruzamento feito pelo jogador explode na defesa do Brasil.


Durante a etapa complementar, uma das melhores chances da equipe de Mano Menezes foi quando, aos 27, Pato recebeu bola de cruzamento, dominou no peito, tirou dois adversários da jogada e arrematou. Essa foi a hora de o goleiro Villar aparecer para fazer grande defesa. Oito minutos depois, novamente Pato recebeu na entrada da área, tentou o chute, mas a bola desviou no goleiro Villar. O atacante ainda tentou aproveitar o rebote de cabeça, mas mandou por fora das redes.


A pressão do ataque brasileiro cresceu, mas ainda assim a finalização não era convertida em gol. Aos 38 minutos, foi a vez de Fred dar um susto nos torcedores. o atacante cabeceou bem, mas o zagueiro paraguaio tirou a bola do perigo em cima da linha.


Nos minutos finais, o cansaço e a pressa já marcavam as duas equipes. Aos 44, Valdez chutou forte da intermediária, mas mandou para fora, perdendo chance. Nada feito. A decisão partiu oara a prorrogação onde as duas equipes, apesar de mais nervosas, repetiram a postura de jogo do tempo regulamentar. Aos 10 minutos, um confusão que começou entre os jogadore Alcaraz e Lucas Leiva terminou envolvendo mais jogadores. O árbitro, que não interveio, esperou que os ânimos se acalmassem e acabou expulsando os jogadores que tinham provocado a briga.


Os dois times partiram para o segundo tempo da prorrogação com um jogador a menos cada um. O nervosismo do Brasil quase complica o time. Aos 12 minutos, Valdez recebeu bom cruzamento e, sem a marcação da defesa do Brasil, mandou uma bomba, mas a bola foi para fora. Assim como a disputa entre Argentina e Uruguai no último sábado, o resultado sobre quem passaria para as semifinais só seria conhecida depois da disputa por pênaltis. Como nenhum dos quatro brasileiros acertou no gol e o goleiro Júlio César sofreu dois tentos, os paraguaios levaram a melhor.

HISTÓRIA DAS ARTES MARCIAIS



PARTE IV

KUNG FU


Wu-Shu significa "Artes Marciais" mas é mais conhecido no ocidente como Kung-Fu (Tempo de Habilidade).
Como uma arte tradicional, o Kung-Fu faz parte da grande herança cultural do povo chinês. Sua origem pode ser encontrada na pré-história, onde nossos ancestrais eram obrigados a lutar contra animais selvagens e outros homens, afim de garantir sua sobrevivência. No curso das lutas entre tribos eles vieram a compreender que, para derrotar um inimigo, deveriam não apenas ter boas armas mas também melhorar sua capacidade física e sua habilidade através de métodos de combate em intensivo treinamento nos tempos de paz. Isto levou ao desenvolvimento de várias artes marciais ao longo dos séculos e surgiram numerosas estratégias que enfatizavam a importância do Kung-Fu para a formação de um exército verdadeiramente forte. 
Na dinastia Han, o famoso médico Hoa-Tuo (falecido em 208 D.C.) que trabalhava nas províncias Shandong, Jiangsu, Henan, Anhui, era grande especialista em cirurgias e acupuntura, podendo assim tratar diferentes enfermidades. 
Por falta de anestésicos nas operações, os pacientes sofriam muito. Hoa-Tuo, em repetidos estudos que fez sobre ervas medicinais, obteve um anestésico para todas as operações. Mais tarde esse processo de anestesia se difundiu no Japão, Coréia, Arábia, África do Norte, sendo que somente após 1600 anos os ocidentais conseguiram um anestésico. 

Hoa-Tuo acreditava que os homens deveriam se exercitar com frequência para conseguir uma circulação normal e assim evitar enfermidades. Mais tarde, isso o levou a criar e projetar o famoso "Wan-Chin-Si", que significa o "Jogo dos Cinco Animais", que foram os primeiros exercícios medicinais da China. 
Eram sequências de movimentos que imitavam animais: Tigre, Cervo, Urso, Macaco e Pássaros;. Essas séries auxiliavam a tornar o corpo mais flexível e aumentar o apetite. Na dinastia Jim o Wu-Shu recebeu a influência do Budismo e do Taoismo.


A origem do Kung-Fu Shao-Lin 
Chuan-Shu significa Arte dos Punhos. O Shao-Lin Kung-Fu é assim chamado em virtude de ter sido criado no Mosteiro Shao-Lin nas montanhas Song, na jurisdição Deng-Feng da província Henan. Essas montanhas também são conhecidas como Montanhas Centrais por estarem localizadas no centro da China. 
Em 495 D.C. um monge indiano chamado Ba-Tuo veio à China pregar o Budismo como um devoto da seita. O imperador Yiao-Wen mandou construir um monastério para o monge visitante nas montanhas de Shao-Lin. O monastério foi construído no lado sombrio da cadeia de montanhas Shao-Lin, que compõem um dos lados de Song-Shan. O monastério Shao-Lin teve uma história turbulenta e foi afetado por incêndios durante 3 guerras. O 1º incêndio foi na dinastia Sui, o 2º na dinastia Qing e o 3º foi o mais catastrófico, que destruiu o Templo e valiosos documentos que relatavam o estudo e o desenvolvimento do Kung-Fu Shao-Lin.
As estruturas arquitetônicas que sobreviveram ao fogo foram: a entrada da frente, o salão de convidados, o pavilhão de Ta-Mo, o salão do manto branco, a câmara dos 1000 Budas e a floresta de pedra. Não há evidências de quem criou o Kung-Fu e nem de quando foi criado. Algumas pessoas falam que esta Arte Marcial Shao-Lin iniciou-se antes de Ta-Mo. Atualmente, estudiosos compartilham a idéia que a origem do Shao-Lin Kung-Fu não deve ser atribuída a uma única pessoa e sustentam que o Wu-Shu de Shao-Lin foi criado no mosteiro ao longo dos anos com base em formas antigas. 
O Shao-Lin Kung-Fu serviu para propósitos militares na dinastia Tang: o primeiro imperador Tauzontg pediu auxílio aos monges do Mosteiro Shao-Lin para combater Wang-Shichong, que queria estabelecer um regime separado. Trabalhando em conjunto com as tropas imperiais, os monges guerreiros capturaram vivo Wang-Shichong. Treze deles foram condecorados por serviços prestados, incluindo Tan-Zong que recebeu o título de general e, além disso, uma certa quantia de terras na China e apoio de treinamentos. Em seu apogeu, Shao-Lin contava com 5 mil guerreiros que treinavam os exercícios do Shao-Lin Kung-Fu com mãos vazias, práticas respiratórias, de montaria e combate com armas. De fato tornaram-se um tipo de destacamento especial do Exército Imperial Chinês. 
Durante a dinastia Sui (589/618), foi instituido um rigor ainda maior para os treinamentos dos monges Shao-Lin, com o objetivo de evitar que o Shao-Lin Kung-Fu fosse utilizado de forma a prejudicar alguém. 
Na dinastia Tang (618/906), os monges Shao-Lin obtiveram grande prestígio, graças aos serviços prestados ao imperador, fundador da dinastia Bon. O acontecimento mais notável foi a vitória alcançada pelo monge Shao-Lin Tan-Ching frente ao general rebelde. Como agradecimento, o imperador doou extensos de lotes de terra para o monastério. 
O período que sucedeu a queda da dinastia Tang foi de grande importância para o desenvolvimento do Kung-Fu. Este período, denominado "5 dinastias e 10 estados", surgiu quando Chao-Kuang-Win, um mestre de Kung-Fu famoso por sua invencibilidade, fundou a dinastia Song (906/1279). 
De 1280 a 1378 os mongóis dominaram a China e Kubulaw-Khan, neto de Gengis-Khan, fundou a dinastia Yuan. Num período de grande instabilidade social, os feitos de Pien-Tam, um monge Shao-Lin, deixou para sempre registrado na memória de seu povo o fato de salvar seus conterrâneos dos bárbaros na região sudeste do país. Durante a dinastia Ming (1638/1644) um monge Shao-Lin de nome Kwok-Yuan, juntamente com os mestres Pai-Yu-Fong e Li-Cheng, combinaram seus conhecimentos para caracterizar os movimentos do Dragão, Tigre, Leopardo, Serpente e Garça.
Posteriormente estas técnicas foram ensinadas aos monges do templo. Em 1623 os manchus invadiram a China, fundando a dinastia Ching (1644/1902). Muitos chineses, temendo por suas vidas, refugiaram-se no templo Shao-Lin e lá organizaram uma forte resistência contra os invasores. Desta forma, temendo por uma revolução, o governo invasor através de um monge traidor incendiou o templo Shao-Lin, logo após ter envenenado a água do templo de onde conseguiram fugir 5 das mais importantes personalidades do Mosteiro: a monja Ng-Mui; o monge Gie-Sin; o monge Pak-Mei; e os mestres Mui-Him e Fung-To-Tak. Essas pessoas expandiram o Kung-Fu para o Sul da China. Com a proclamação da república, as artes marciais já ensinadas em toda a China adquiriram grande prestígio. 
Em 1948 o líder comunista Mao-Tse-Tung tomou o poder e muitos mestres de Kung-Fu, descontentes com o regime, partiram para Taiwan e Hong-Kong. Atualmente na China o Wu-Shu competitivo é mais enfatizado. 
Não obstante, a prática tradicional da arte marcial chinesa tem sido preservada, mas em escala reduzida. Em Taiwan e Hong-Kong a prática tradicional do Shao-Lin Kung-Fu têm sido mantido em alta escala. 

sábado, 9 de julho de 2011

TEORIA REVOLUCIONÁRIA

Pra falar a verdade,essa teoria eu retirei de um blog que eu sigo.

Como sinceramente assim como o autor do blog,eu achei essa teoria muito inútil,e ao mesmo tempo um tanto quanto intrigante,resolvi publicá-la por aqui tambem.

Saboreiem um pouco dessa loucura.Rsrsrs

A Grande Teoria

A experiência do pêndulo de Foucault nos mostra que a teoria da hermenêutica somada com a variação exponencial da mecânica quantica aliada aos diagramas de Fourier que abalam as ondas subatômicas do universo macroscópico pode gerar uma força gravitacional negativa que poderia se concentrar em um único ponto, ocasionando uma inversão nas camadas da atmosfera terrestre levando a uma súbita e imediata subversão da superficie do planeta ao espaço cósmico e ao bombardeio de neutrinos e quarks, seguidos dos strangelets que reduzirão inicialmente o planeta a uma massa fervente de gás e poeira, posteriormente atingindo os outros planetas, estrelas, sistemas solares e por fim a galáxia, ocasionando uma intensa fusão dos núcleos dos átomos de hidrogênio e hélio que liberaria uma imensa energia cuja radiação iluminaria até os confins do universo de forma semelhante à violenta explosão de uma supernova, chegando a alcançar uma possível civilização avançada o suficiente para observar tudo isso no seu telescópio e afirmar que não existe vida inteligente no universo...

RESULTADOS DE MENSALÃO (PELO MENOS AO QUE PARECE)

Os caciques do mensalão,Zé Dirceu,Roberto Jeferson,José Genuino e Marcos Valério.

Um dia após ter sido indicado para um segundo mandato de procurador-geral da República, Roberto Gurgel pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que condene 37 dos 38 réus do processo do mensalão. Para Gurgel, só não existem provas contra o ex-ministro da Comunicação Social Luiz Gushiken - e, portanto, ele deve ser absolvido.

  
O esquema do mensalão foi o principal escândalo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e envolveu autoridades poderosas da época, como o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigou a relação do Palácio do Planalto e de ministérios com as bancadas da base aliada e descobriu que o PT coordenava um esquema que usava sobras de doações da campanha de 2002 para fazer repasses sistemáticos aos partidos da base e pagar as dívidas eleitorais. Foram esses repasses que o denunciante do escândalo, o então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), batizou de “mensalão”.

Em outro esquema paralelo, o publicitário Marcos Valério mantinha contratos com ministérios e estatais que rendiam propinas para o caixa do PT e dos demais partidos aliados. Um dos contratos mais importantes era com a empresa Visanet, holding de cartões de crédito, onde ele mantinha um acordo especial para desviar dinheiro do cartão do Banco do Brasil-Visa.


As investigações começaram em 2005. Muitos parlamentares recebiam esse dinheiro das propinas sob condição de votar com o governo no Congresso Nacional. Uma ação foi aberta no STF em 2007 após o recebimento pelo tribunal da denúncia do então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. A expectativa no STF é de que o julgamento do processo comece no fim deste ano ou no início de 2012.


Prazo final. Gurgel pediu a condenação de 37 réus e a absolvição de Gushiken ao encaminhar ontem suas alegações finais sobre o caso. Com o recebimento desse documento assinado pelo chefe do Ministério Público Federal, deverá ser aberto um prazo para que os advogados dos réus apresentem suas defesas finais. Em seguida, caberá ao relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, elaborar um relatório e o voto dele para pedir a inclusão da ação na pauta de julgamento do plenário do Supremo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

CIBER ATAQUES PARTE III

AGORA É A VEZ DO ANONYMOUS



 Com o número crescente de empresas que tem seus sites como alvos de invasores da internet, a mais nova vítima desse tipo de crime é a Apple. O grupo que assumiu a “glória” por ter supostamente acessado dados de 27 usuários de um dos sites da empresa é o Anonymous. No perfil do Twitter mantido pelos hackers, um recado foi enviado em nome do grupo dizendo que a Apple poderia ser um alvo, mas agora eles estão ocupados com outra coisa.
O site invadido é a ferramenta usada pela Apple para fazer enquetes e pesquisas pela internet. Na segunda-feira, ao tentar acessar o endereço uma mensagem de erro aparecia dizendo que estava fora do ar. Quando questionados sobre o acontecimento, representantes da Apple se recusaram a comentar sobre o assunto.


De acordo com fontes ligadas ao grupo, a campanha de invasão a sites de grandes empresas é para mostrar como existe falta de segurança na internet. Esse movimento foi batizado de AntiSec, pois representa Anti Security. Os dados obtidos pela invasão foram publicados pelo grupo, mas não representam grandes problemas para aqueles que tiveram suas informações divulgadas. Como o próprio Anonymous deu a entender, a Apple ainda não foi vítima dos ataques.


No mês passado, o Anonymou fez uma parceria com o também grupo de hackers Lulz Security. Juntos, eles conseguiram entrar nos sistemas da Sony Corp, da inteligência americana CIA e de uma unidade policial britânica, entre outros alvos. A escolha destes seria para se divertirem com a disfunção de serviços ligados ao governo e de grandes empresas.

MAIS UMA DESSE MEU BRASIL



O QUE VOCÊ FARIA COM UM AMENTO DE 250% DO SEU SALÁRIO???

Essa é a pergunta que não quer calar,e vocês sabem o por que??

Por que nós,reles mortais,nunca saberemos o que é isso.

Mas agora vamos ao ponto chave.Por que eu estou falando essas coisas inacessíveis para nós,reles mortais???

Essa é a cara feita pelo povo brasileiro.Mas esse é o prefeito,Gilberto Kassab.
SALÁRIO MÍNIMO AUMENTO DE 5%

PROFESSORES AUMENTO DE 10%

PREFEITO AUMENTO DE 20%

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS AUMENTO DE 250%

Nessa segunda feira,dia 04 de julho,os vereadores da cidade de São Paulo,aprovaram o aumento de salário do prefeito Gilberto Kassab de R$20.042,33 para R$ 24.117,62 a partir do próximo ano.Um detalhe muito importante nessa história toda,é que o salário do prefeito já havia sido aumentado nesse ano...é isso mesmo,quando é que nós,simples trabalhadores e contribuintes,temos o salário aumentado 2 vezes,eu disse duas vezes no ano???Pois bem,em fevereiro desse ano,o salário do prefeito era de R$12.384,06 e havia subido para o valor atual de R$20.042,33.

Ah,mas após o aumento do salário,o prefeito disse que iria doar parte do  montante a hospitais...


Mas por que então,não aprovar o aumento de salário dos profissionais da saúde??Ou dos professores??Ou dos bombeiros??Ou dos militares??Ou dos milhões de brasileiros que receberam o "grande aumento" de 5% em cima do salário mínimo,enquanto as despesas sobem assustadoramente...

O impacto nos cofres públicos será de R$4,8milhões por ano...

Eu acho que não dá pra fazer muita coisa com isso,não é mesmo??

E além do salário do próprio prefeito,os vereadores com as suas almas muito caridosas,também resolveram aprovar o aumento de salário da vice-prefeita Alda Marco Antônio e dos secretários municipais. O salário da vice-prefeita aumentará para R$ 21.705,86 (segundo o site de transparência da prefeitura De Olho nas Contas, que informa o salário de todos os servidores municipais,e registra que o salário da vice-prefeita, pago na folha de maio, foi R$ 10.029,16.) e os vencimentos dos secretários serão fixados em R$ 19.294,10.


A lei estabelece que o subsídio mensal dos secretários municipais para exercício financeiro de 2012 passará de aproximadamente R$ 6 mil para R$ 19.294,10. O texto estabelece que os secretários municipais deixem de acumular "jetons" por participações nos conselhos e diretorias de empresas ligadas à administração pública municipal direta ou indireta. De acordo com Kassab, os secretários poderão até assumir postos nos conselhos de administração, mas não serão mais remunerados por isso a partir de janeiro (pelo menos isso...).

E sabem o que isso significa???

Oba!!!!!!!Aumento de 250% nos salários dos secretários municipais...

É isso mesmo,250%!!!!!!!!!!!!


E agora sim eu respondo o por que da pergunta:"O QUE VOCÊ FARIA COM O AUMENTO DE SALÁRIO DE 250%???"

Bom,isso é muito complicado de saber,por que nós nunca conseguiremos tal façanha (a não ser que nos tornemos secretário municipais,ou quaquer tipo de "político que luta pelo bem do povo")

E porque eu posso falar que os vereadores retomaram uma velha  polêmica? 

Não é só pelo aumento substancial do alcaíde (cacau,bufunfa,cascalho,money,grana,entre outros mais...) , mas porque os vereadores fazem vista grossa, e não é só em São Paulo, para os baixos salários dos servidores públicos. O servidor tem uma luta inglória.


  Assim,professores, médicos, bombeiros, militares e outras categorias fundamentais para a sociedade,lamentam a impossibilidade de sequer levar suas reivindicações para apreciação das autoridades.

Os parlamentares que frequentam de vez em quando o Congresso Naiconal, e que deveriam defender o povo em Brasília, já aumentaram seus vencimentos a luz do dia em sessão transmitida pela TV. Por isso, não custou nada aos vereadores de São Paulo dar mais este espetáculo para os brasileiros.

  Para entrar em vigor, o projeto precisa ser sancionado pelo próprio prefeito. Caso vire lei, o prefeito, a vice-prefeita e os secretários poderão receber 13º salário.

Então,eu acho que ainda temos alguma esperança do prefeito colocar a mão na consciência e não sancionar tal projeto (coisa que parece ser impossível).

Pois é,esse é o nosso BRASIL...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

HISTÓRIA DAS ARTES MARCIAIS

 
PARTE III

CAPOEIRA

Vamos agora para a mais pura arte brasileira.
A capoeira é uma mistura de danças e movimentos de luta originários da África e também do Brasil.


ORIGEM E HISTÓRIA 

Os inventores da capoeira,foram basicamente os africanos que foram trazidos para o Brasil a partir do século XVI para serem escravizados nas lavouras de cana-de-açúcar.

As péssimas condições de vida e constantes humilhações criou um sentimento de revolta nos escravos,e assim,eles começaram a fugir das fazendas e a morar nos Quilombos,que eram as comunidades dos escravos fugitivos.


A capoeira foi criada como forma de defesa dos escravos,ensinada a todos,até para aqueles que ainda estavam nas fazendas,sendo escravizados - neste caso,a cultura da capoeira era passada por escravos fugitivos recapturados,que ensinavam a luta em forma de dança,para não despertar a desconfiança dos senhores do engenho .


Mesmo após a escravidão,a capoeira continuou sendo marginalizada e considerada um prática ilegal,pois em 1890,o presidente Deodoro da Fonseca,assinou uma lei que proibia a prática da capoeira,com punições severas para quem fosse pego.

Somente na década de 30,após apresentação feita ao então presidente Getúlio Vargas,é que a prática da capoeira foi liberada.

Existem dois estilos de capoeira:


CAPOEIRA ANGOLA

Que segue as suas fiéis origens,difundida principalmente pelo Mestre Pastinha,que jogou capoeira até seus 79 anos,formando várias gerações de angolanos.


CAPOEIRA REGIONAL

Estilo criado pelo Mestre Bimba,contendo mais acrobacias e saltos.
Foi este o estilo a ser apresentado ao então presidente do Brasil,Getúlio Vargas,e até hoje é o estilo mais difundido.

HISTÓRIA DAS ARTES MARCIAIS

 PARTE II
MUAY THAI

A origem do muay thai,e cheia de lendas e com poucas certezas,o que deixa difícil fazer um post sobre tal,mas com algumas pesquisas e fontes diferentes,pude encontrar histórias interessantes,sejam verídicas ou não.
Afinal de contas,todo mito tem a sua realidade oculta,então lá vai mais um post dessa série espero que gostem e que divulguem.
Boa viagem...


O QUE É MUAY THAI?
 
Muay Thai ou Boxe Tailandês é uma arte marcial com mais de 1.000 anos de existência, que emprega técnicas de ataque com pés, mãos e braços.De acordo com antigos escritos, as 8 armas básicas do Boxe Tailandês são os punhos, os cotovelos, os joelhos e os pés. Algumas modalidades de luta semelhantes, mas menos conhecidas também são praticadas em outros países asiáticos, como Birmânia, Laos e Camboja. A história do Boxe Tailandês está ligada à migração, nos séculos XII e XIII da nossa época, das tribos Thai (cuja tradução é "Livres"), das Províncias de Jiangxi, Sichuan e Hubel, no sul da China, para região que hoje é a Tailândia. A maioria dos autores concorda que Muay Thai teve sua origem no Kung Fu chinês; o que não o desmerece nem diminui sua fama no panorama das artes marciais. O Kung Fu chinês provém de uma cultura ancestral e tem seu registro histórico datado de 2674 antes de Cristo.



HISTÓRIA E ORIGENS
Durante o século XIII a migração das tribos Thai foi muito intensa, devido à perseguição dos mongóis que vinham do norte. Em virtude disso alguns estudiosos supõem que o Muay Thai tenham se originado do Boxe Chinês (Kung Fu), sofrendo, porém alterações significativas através do tempo. Segundo uma outra corrente, o Muay Thai surgiu durante os repetidos combates entre os Tailandeses e seus vizinhos da Birmânia, do Khmer e do Vietnã. Uma antiga lenda tailandesa conta a história de um lutador chamado Nhai-Khon-Don, que após ser capturado pelos birmaneses, conseguiu se libertar de 12 espadachins.Em homenagem a esse homem,e realizado anualmente torneios de muay thai

Kaad Chuek

História moderna do Muay Thai 

No fim de 1920 Kaad Chuek (ataduras nos punhos) ainda estava em uso. Quando um lutador teve um acontecimento trágico Jia Kaegkhmen morreu no anel da Arena Lak Muang após ser socado por Pae Lieng Prasert. Ele se agarrou às cordas morrendo, mas se recusou a desistir. Após isto, uma nova regra foi introduzida que os lutadores deveriam usar luvas e Kaad Chuek foi lentamente eliminadas. O esporte tomou o nome de Muay Thai pós 1920, após a introdução de luvas e outros elementos de Boxe ocidental. Em 1928, um sistema rudimentar de ranking foi introduzido. Houve uma luta pelo título, realizada em novembro do mesmo ano e as pessoas se aglomeravam para ver a luta. No ano seguinte, protetores de virilha modernos foram utilizados em Siam, pela primeira vez. A comodidade e a segurança de os protetores rapidamente pegou. A virilha era um ponto de ataque legal até os anos 1930. Em 1950, um sistema totalmente desenvolvido de ranking foi implementado com oito divisões de peso. Rajadamnoen e Lumpine,estádios de Muay thai foram construídos em Bangkok e os regulamentos padrão adotado pelo esporte. 


TÉCNICAS BÁSICAS
 
O Muay Thai é uma técnica de luta de contato muito eficiente em função de sua prática ser o mais próximo do combate real possível. Durante os treinos o praticante não aprende só a dar golpes como também a recebê-los. O Muay Thai é uma técnica eficiente porque é dinâmica,durante sua prática a defesa de um golpe é um novo ataque ou uma defesa seguida de um ataque seguidamente. O praticante de Muay Thai visa o nocaute e não marcar pontos, os golpes são dados sequencialmente e não isolados. Quando o Muay Thai se tornou uma forma esportiva de luta ele englobou técnicas de boxe ocidental (boxe inglês) a seu arsenal de técnicas devastadoras

HISTÓRIA DAS ARTES MARCIAIS



PARTE I:

JIU-JITSU

Os primeiros indícios do jiu-jitsu surgiram na Índia, antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo. Naquela época os monges indianos eram proibidos (de acordo com a sua religião) de utilizar armas, porém, durante as suas longas caminhadas, eram constantemente atacados por bandidos das tribos mongóis do norte da Ásia.
Já que não podiam defender-se com armas, os monges criaram um método de defesa corporal. Como eles conheciam muito bem os pontos vitais do corpo, desenvolveram um tipo de defesa baseada nesses pontos. Sua técnica baseava-se no sistema de articulação do corpo e nos princípios do equilíbrio.

Depois da Índia, o Japão foi o primeiro país a ter praticantes de jiu-jitsu. Isso se deu em função da expansão do budismo, fazendo com que muitos monges migrassem para o Japão. E foi lá, no Japão, que o jiu-jitsu passou a ser conhecido como “arte suave” e tornou-se popular, sendo praticado não mais apenas pelos monges, mas até mesmo por nobres.

Muitas pessoas também se especializaram nessa arte marcial e tornaram-se mestres. No final do século XIX, alguns mestres do jiu-jitsu partiram do Japão para outros lugares e passaram a viver do ensino da arte marcial e das lutas que realizavam.

E foi assim que o jiu-jitsu chegou ao Brasil. Esai Moeda Koma, mais conhecido como Conde Koma, foi um desses mestres que deixou o Japão para trás e seguiu em busca de divulgar a arte nos quatro cantos do mundo.

Depois de viajar e lutar em vários países da Europa e da América, Koma chegou ao Brasil em 1915, em Belém do Pará. No ano seguinte ele conheceu Gastão Gracie que era pai de oito filhos, cinco homens e três mulheres. Logo os dois ficaram muito amigos e Conde Koma passou a ensinar o jiu-jitsu para o filho mais velho de Gastão – Carlos Gracie.

Koma e Gracie
Conde Koma e Gastão Gracie se conheceram após uma fracassada tentativa do império japonês de colonizar o Norte do Brasil. Logo após as batalhas, os brasileiros não podiam nem ver um japonês por perto que já o ameaçavam. Gastão Gracie, porém, patriarca de uma família de imigrantes escoceses, deu abrigo para Koma e foi assim que nasceu uma forte amizade entre os dois.

Em retribuição à acolhida, Koma passou todos os seus ensinamentos para o filho mais velho de Gastão. Conde Koma morreu no dia 28 de novembro de 1941, aos 63 anos. Estima-se que ele tenha feito entre mil e duas mil lutas sem perder um único combate.
Hélio e Royce Gracie

Carlos era um menino franzino e o jiu-jitsu mudou radicalmente a sua vida. Aos 19 anos ele mudou-se para o Rio de Janeiro juntamente com sua família e tornou-se lutador profissional e professor de jiu-jitsu. Durante alguns anos, Carlos viajou para São Paulo e Belo Horizonte ministrando cursos e disputando lutas.

Em 1925 ele voltou ao Rio de Janeiro e abriu a primeira Academia Gracie de Jiu-Jitsu. Ao lado de seus irmãos Oswaldo e Gastão, Carlos assumiu a criação dos menores, George e Hélio, que na época estavam com 14 e 12 anos, respectivamente.

Desde então, Carlos passou a transmitir todos os ensinamentos do jiu-jitsu para os seus irmãos. E as aulas não ficavam apenas na arte marcial. Carlos fazia questão de transmitir sua filosofia de vida, que incluía uma alimentação bastante saudável para os padrões da época. Carlos chegou até mesmo a criar a Dieta Gracie, cujo princípio básico era reduzir o excesso de acidez na alimentação. Juntos eles aprimoraram e desenvolveram novas técnicas do jiu-jitsu que tornavam a luta possível para o tipo físico de qualquer pessoa - até mesmo para os “franzinos” Gracie.

Ao enfrentar e derrotar adversários 20 e até mesmo 30 quilos mais pesados, os Gracie ficaram famosos em todo o Brasil. A luta praticada pelos Gracie era diferente. Os japoneses praticavam e davam ênfase às quedas, enquanto que o jiu-jitsu dos Gracie buscava a luta no chão e os golpes de finalização.

Assim, nasceu o “jiu-jitsu dos Gracie” que mais tarde tornou-se o jiu-jitsu brasileiro, luta e arte marcial reverenciada em todo o mundo. Dizem os praticantes que o jiu-jitsu brasileiro é o melhor do mundo, pois a luta inclui muita ginga e jogo de quadril, coisa que poucos povos, além dos brasileiros, possuem.

E foi o jiu-jitsu brasileiro, por sua vez, que deu origem ao MMA – Mixed Martial Arts. Para provar a eficiência do jiu-jitsu, Hélio Gracie lutou contra oponentes muito mais fortes e pesados do que ele e em lutas sem regra alguma (o chamado “vale-tudo”). As lutas terminavam quase sempre no chão, com a vitória de Hélio, sem que o lutador tenha aplicado qualquer golpe traumático, como um chute ou pontapé -as lutas eram finalizadas (o adversário desiste).

Hélio foi muito feliz em sua estratégia de divulgação do jiu-jitsu. Rapidamente todos os lutadores de Vale-Tudo passaram a treinar o jiu-jitsu e se aperfeiçoaram na luta de chão. Atualmente não vale tudo no Vale-Tudo e o esporte é conhecido mundialmente como MMA – Mixed Martial Arts, onde quase sempre vence aquele que domina, e muito bem, as técnicas do jiu-jitsu da família Gracie.

domingo, 3 de julho de 2011

E LÁ VEM MAIS CORRUPÇÃO...

“Vocês precisam de babá. E terão três a partir de agora: a Míriam, a Gleisi e eu”.

 É com essa linda frase da Presidente Dilma que começo mais este post,o primeiro de muitos sobre política(já que no Brasil esse é o assunto que mais "dá pano pra manga"...),que diz um pouco sobre o país lindo e soberano em que vivemos.

Saboreiem mais essa novidade.

E de repente,nessa semana nos deparamos com a presidente Dilma derrubando toda uma cúpula formada no ministério dos transportes.

Ai você me pergunta:"E daí???"

E eu te respondo com a seguinte explicação:

Bom,após uma matéria publicada pela revista VEJA,uma das mais conceituadas(se não for a mais conceituada)do Brasil,surgiu uma denúncia gravíssima sobre uma suspeita de um novo mensalão no Partido da República (PR),envolvendo inclusive,o nome do atual ministro dos transportes Alfredo Nascimento.

Neste sábado,Dilma conversou com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e acertou o afastamento dos envolvidos. São eles: Mauro Barbosa da Silva, chefe de gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, diretor-presidente da Valec. O desligamento dos funcionários será formalizado a partir da próxima segunda-feira, pela Casa Civil.

A denúncia realizada,revela um esquema de pagamento de propina para caciques do PR, Partido da República, em troca de contratos de obras.

“Para garantir o pleno andamento da apuração e a efetiva comprovação dos fatos imputados aos dirigentes do órgão,os servidores citados pela reportagem serão afastados de seus cargos, em caráter preventivo e até a conclusão das investigações”, diz o Ministério dos Transportes, em nota.

"Além de mobilizar os órgãos de assessoramento jurídico e controle interno do Ministério dos Transportes, o ministro decidiu pedir a participação da Controladoria-Geral da União (CGU). As providências administrativas para o início do procedimento apuratório serão formalizadas a partir da próxima segunda-feira”, diz a nota.

Alguns Senadores da oposição haviam exido uma postura firme da Presidente nessa questão.Mas por enquanto,Nascimento continuará a frente do cargo,O Ministro afirmou que irá instaurar uma sindicância interna para apurar as denúncias feitas,como diz a nota acima.


Caso
 
Segundo fontes,a presidente Dilma Rousseff se reuniu com integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes no Palácio do Planalto no último dia 24,para reclamar das irregularidades na pasta. Ao lado das ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Míriam Belchior (Planejamento), ela se queixou dos aumentos sucessivos dos custos das obras em rodovias e ferrovias, criticou o descontrole nos aditivos realizados em contratos firmados com empreiteiras e mandou suspender o início de novos projetos. Dilma disse que o Ministério dos Transportes está sem controle, que as obras estão com os preços “inflados” e anunciou uma intervenção na pasta comandada pelo PR - que cobra 4% de propina das empresas prestadoras de serviços.

A presidente também cobrou explicações sobre a explosão de valores dos empreendimentos ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na nota, o ministro Alfredo Nascimento disse que desde janeiro vem tomando as providências para redução dos custos de obras.

“Tal preocupação atende não apenas a necessidade de efetivo controle sobre os dispêndios do ministério, mas também a determinação de acompanhar as diretrizes orçamentárias
do governo como um todo. Característica de sua passagem pelo governo federal em gestões anteriores e, obedecendo à sua postura como homem público, Alfredo Nascimento atua em permanente alinhamento à orientação emanada pela presidente”.
 
Com planilhas e documentos sobre a mesa, Dilma elevou o tom no encontro com representantes da pasta: “O Ministério dos Transportes está descontrolado”. A presidente chamou de “abusiva”, por exemplo, a elevação do orçamento de obras em ferrovias, que passou de 11,9 bilhões de reais, em março de 2010, para 16,4 bilhões neste mês - salto de 38% em pouco mais de um ano(imagina,se isso e um abuso??que nada...). Dilma também se irritou em especial com a Valec, estatal que cuida da malha ferroviária, e com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelas rodovias.

O secretário-executivo do ministério, Paulo Sérgio Passos, o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e o diretor de Engenharia da Valec, Luiz Carlos Machado de Oliveira, também estavam na reunião em que Dilma mais falou do que ouviu.

“Vocês ficam insuflando o valor das obras. Não há orçamento fiscal que resista aos aumentos propostos pelo Ministério dos Transportes. Eu teria de dobrar a carga tributária do país para dar conta”, disse Dilma, quando a reunião caminhava para o fim. Ela deu o diagnóstico: “Vocês precisam de babá. E terão três a partir de agora: a Míriam, a Gleisi e eu”.

Nas últimas semanas, VEJA conversou com parlamentares, assessores presidenciais, policiais e empresários, consultores e empreiteiros. Ouviu deles a confirmação de que o PR cobra propina de seus fornecedores em troca de sucesso em licitações, dá garantia de superfaturamento de preços e fecha os olhos aos aditivos, alvo da ira da presidente na reunião do dia 24.

O esquema seria encabeçado pelo deputado Valdemar Costa Neto, que em 2005 foi obrigado a renunciar a uma cadeira na Câmara abatido pelo escândalo do mensalão. E também pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que aliás faltou ao encontro com Dilma alegando “compromissos pessoais”.

Então e vermos,e acompanhar os próximos episódios...
Pode ter certeza que vai ter mais...