segunda-feira, 27 de junho de 2011

CIBER-ATAQUES

Nesses últimos dias estamos vivendo tempos de terror e espanto,devido a ataques em sites do governo que  inclusive fizeram alguns deles sairem do ar.

Mas não sabemos bem o que aconteceu,assim como também não sabemos quem realizou esses ataques.

Pensando nisso,fiz algumas pesquisas,e acabei encontrando um pouco sobre o tal "grupo hacker",que atacou sites do governo brasileiro,assim como sites no EUA,Reino Unido,Japão,entre outros mais.

Em entrevista dada ao Jornal do Brasil,o grupo denominado Lulz Security assumira a autoria dos ataques a sites do governo brasileiro,e falaram um pouco de suas reais intenções.

"Nós não somos anarquistas.E nós rejeitamos esse rótulo,sem sombra de dúvidas".

Com essa frase,o LulzSec resumiu a entrevista."O que acontece hoje é que não há mais qualquer forma de protesto segura. Se mandarmos um e-mail para as autoridades, não vamos obter resposta. Fazer uma denúncia ao Ministério Público ou qualquer outro órgão similar, hoje em dia, é a mesma coisa que nada. Essa é a nossa forma de protesto, expor dados e a fragilidade do sistema."Disse uma das líderes do grupo com braço no Brasil.

A entrevista foi dada em um servidor fechado  de bate papo.Enquanto enviam dados obtidos nas invasões antes de divulgá-los para o público,dizem não ser os "monstros" pregados pela mídia.

"Nós temos um objetivo fixo. Isso não é uma bagunça, como costumam nos pintar" diz outro hacker, que pediu para que seu pseudônimo fosse mantido em sigilo. "O objetivo é expor a podridão do Brasil. A corrupção mesmo. Queremos vazar para a mídia esses documentos para fazer com que os envolvidos sejam punidos ou, ao menos, retirados do poder".
Lembrando que segundo o grupo,vazaram informações sobre a presidente Dilma Rousseff,dos governantes de São Paulo,Geraldo Alckimin,e do Rio Grande do Sul,Tarso Genro,entre vários outros políticos.


"Nós não tiramos sites do ar simplesmente por tirá-los, só por vandalismo. O problema é que a nossa causa chamou a atenção de vários simpatizantes que atuam sem a nossa autorização ou supervisão". "Eles se reúnem em núcleos separados e fazem ataques dos quais nós só ficamos sabendo depois e nós acabamos recebendo toda a culpa".

Também foram realizados ataques a sites do IBGE,do Senado,Secretaria de Administração do Mato Grosso,entre outros.
                                          Símbolo do anonimato é usado por hackers da LulzSec em operações no mundo inteiro

"Nós estamos apenas no começo do começo", limitou-se a dizer um dos lideres. "Vamos expor coisas mais importantes sim, com o tempo. Esses primeiros ataques foram apenas para chamar a atenção".

2 comentários:

  1. Ola,

    Parabéns pelo blog. Está muito bacana.

    Quanto ao assunto do post, é uma questão complicada, porque embora a causa seja nobre, os hackers também agem dentro da ilegalidade. É aquilo que dizem sobre as boas intenções... Enfim, nunca achei que os fins justificassem os meios. Se querem protestar contra a corrupção, não podem se corromper também.

    Abraços,

    Cintia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é uma questão muito polêmica,pois o que nós acharíamos se alguem entrasse em nossa casa e pegasse nossos documentos,e logo em seguida saisse divulgando para o mundo todo??
    Mas por outro lado,o Brasil precisa abrir os olhos para a segurança nacional,pois se algumas pessoas podem acessar tão facilmente os arquivos confidenciais,é por que já está na hora de revermos nossas prioridades e nossas medidas de ciber-segurança,se assim eu posso dizer.

    Agradeço muito o seu comentário e a força que você tem me dado,
    Cintia.

    Abraços...

    ResponderExcluir