terça-feira, 18 de março de 2014

COTIDIANO

Depois de tanto tempo sem escrever, vejo que é hora de voltar. Hora de voltar com tudo.

O país está cada dia pior, o mundo está cada dia mais correndo diretamente para um abismo sem fim, e este abismo está muito, muito perto.

A corrupção cresce a cada dia mais, a violência, a ausência de investimento no que realmente importa, como educação e incentivo à produção e desenvolvimentos de novas tecnologias, estão indo para outros lugares, como construções de estádios em plena Amazônia, desvios de capital em escalas astronômicas e tudo isso descaradamente em baixo de nossos narizes, com odor fétido da podridão exalando e se espalhando por todo o mundo sem que ninguém da alta cúpula tome alguma decisão, pois estão todos no mesmo barco.

Porcos corruptos, que levam o povo cada vez a miséria e têm coragem de dizer o contrário.

Já não é mais possível se ter fé na pureza, no caráter ou em quaisquer uma daquelas virtudes que tanto aprendemos de nossos pais, valores que passamos a vida inteira aprendendo estão sendo depreciados, denegridos e desprezados em cada segundo que se liga a televisão, o rádio ou que simplesmente se navega em uma rede social qualquer (que ultimamente está se tornando na verdade redes anti-sociais).

O errado se transformou em certo e o que é certo, hoje não passa de caretice, coisa do passado, valores jogados ao vento, pura e simplesmente.

Hoje procuro entender e ajudar o nosso futuro, não é muito o que faço, mas se cada um tentar manter o mínimo dos bons costumes e não se deixar levar pela mídia que diz que "é tudo normal, aceitável", com certeza poderemos construir um futuro melhor para nossos filhos.

Se não for dessa forma... só Deus poderá nos salvar, e pelo visto, isso não vai demorar muito.