Olá , meus queridos , depois de muito tempo , volto a escrever por aqui novamente .
E venho a escrever e venho a escrever como sempre sobre um assunto um tanto quanto polêmico :
Até onde vai o capitalismo , ou o simples desejo de ter mais dinheiro e talvez um maior poder aquisitivo?
A corrupção própria e de terceiros eu já nem vou falar neste artigo , levando em conta o tanto que eu tenho dito nos artigos anteriores .
Venho a falar sobre um reportagem um tanto quanto inusitada que eu li durante a semana . Reportagem que diz respeito a uma jovem brasileira que vendeu a sua virgindade pela bagatela de 1milhão e 600mil reais ...
Mas será que hoje em dia tudo tem o seu preço ? Hoje em dia parece que tudo pode ser vendido , mas , será que vale mesmo a pena ? E outra questão a ser levantada : Até onde iremos ?
Já ouvimos muito apelos e ao mesmo tempo , muitas denúncias em cima do tema da venda de órgãos . Mas será que temos como evitar essa "evolução" por muito tempo ?
Essa questão levanta mais outra questão : Será que o medo das vendas de órgãos é apenas um temor pela monopolização das vendas pela classe econômica mais baixa , pois uma maior facilidade para a venda de órgãos e demais "subprodutos" humanos , gera uma maior oferta por parte das classes inferiores pelo fato de terem familias maiores , e também uma maior necessidade financeira .
Mas a ética ainda irá sobreviver a modernidade e a avanços da tecnologia nessa época onde tudo acaba sendo normal , ou no máximo tolerável ?
Essas são questões a serem discutidas em lares , escolas , círculos em todas as esferas da sociedade ...
Mas torcemos para que alguns bons costumes continuem como eram antigamente , e que não sejamos simplesmente "subprodutos" humanos ...