Restos de carros do comboio do ditador Kadafi
Esta semana estava a ler algumas notícias na internet até que me deparei com uma que me fez parar tudo para poder ler.Tal notícia falava sobre a morte do ditador líbio,Muamar Kadafi,também conhecido carinhosamente por Kadafi,rsrs.
A morte de Kadafi põe fim a um regime ditadorial de mais de 40 anos.Para ser mais exato,42 anos no poder,foi esse o tempo que Muamar Kadafi permaneceu como gorvernante da Líbia.
Muamar Kadafi, de 68 anos, estava no comando da Líbia desde 1969, quando depôs o rei Idris 1º em um golpe de Estado sem derramamento de sangue.
O ex-ditador líbio,
teria sido morto em decorrência de ferimentos a bala, quando tentava
fugir de um grupo de combatentes do CNT (Conselho Nacional de Transição da
Líbia órgão que governa o país interinamente desde a deposição do
regime), em Sirte,sua cidade natal e última resistência do governo deposto.
Ele foi o primeiro dirigente árabe a morrer desde o início da Primavera Árabe, uma sequência de revoltas populares contra os regimes autoritários no norte da África e Oriente Médio.
Além da Líbia, regimes foram depostos na Tunísia e no Egito.
Kadafi foi um dos líderes mais longevos do mundo, dominando o país por
meio de um regime comandado por seus caprichos e atraindo condenação
internacional e isolamento durante anos.
Dizem que existe a possibilidade de seu filho ter sido morto ou pelo menos ferido no combate também,mas ainda não existem provas disso.
Mas será que essa Primavera Árabe é apenas uma sequência de revoltas populares ou será que existem mais interesses por de trás dessa movimentação?
Simplemente seremos respondidos ao indagar sobre isso da seguinte maneira : "Entre os céus e a terra existem mais coisas que pode se supor a vã filosofia".
Então o jeito é mesmo esperar e ver como será o futuro...
Quem viver verá.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir