Mas todos já sabemos que ele tinha algumas "manias",ou sei lá como ele preferia chamar essas coisas dele.
A Apple não comenta nenhuma estratégia de marketing - é, nem as mais bestas. Mas a inteligência coletiva da rede tem uma boa teoria. O horário seria um detalhe calculado pelos executivos da Apple: nos discursos de Jobs, o momento em que o novo produto é apresentado e sua imagem aparece pela primeira vez no telão vem por volta dos 40 minutos de fala. Como os lançamentos começam às 9 da manhã, isso seria - veja só - por volta das 9h41.
Nem sempre dá tão certo. O iPhone, por exemplo, apresentado ao mundo pela primeira vez na manhã de 9 de janeiro de 2007, teve sua primeira imagem exibida às 9h55, horário de São Francisco. Já o iPad, que revolucionou o conceito de "tablet" em 2010, foi revelado sob calorosos aplausos às 10h10.
Isso, como bem sabemos, não atrapalhou nem um pouco as vendas dos referidos produtos. E, de quebra, ainda deu um passatempo aos usuários mais atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário